5 Sinais de que seu relacionamento não vai bem


Assim como em todos os ramos que envolvem pessoas, nos relacionamentos amorosos também é possível perceber muitas coisas, somente com a leitura do comportamento de ambas as partes relacionadas. Separei alguns sinais que creio eu, indicam se o relacionamento não anda bem, porém não trago somente os sinais ruins, mas também coloco uma espécie de solução que contorne a situação de certa forma. Vamos lá?

1- Não existe espaço individual para os dois

tumblr_mbwuykblcQ1qhc4b2o1_500

Esse item é de extrema importância e pode ser considerado um dos principais motivos de desgaste nos relacionamentos no geral. Pois, mesmo tendo uma vida a dois, precisamos separar um tempo e um espaço para nós. Não é nada saudável se sentir monitorado ou monitorar 24 horas por dia a vida de quem está conosco.

Mas, como saber se estamos sendo aquele que sufoca?

É simples, comece a avaliar quantas vezes você liga e se preocupa com ele (a) e comece a pensar se você em seu dia a dia está dedicando pelo menos uma parcela de seu tempo a você mesmo. Se a resposta for não, talvez você esteja vivendo somente em prol do outro e isso pode se tornar um problema para os dois.

Solução?

Dedique um tempo em sua semana para você, se arrume e se sinta lindo (a) para você mesmo. Não o (a) deixe de lado, porém também deixe-o (a) procurar você. Não ligue sempre e nem questione tudo que ele (a) faz, isso pode ser chato, além de em casos mais críticos, deixa no ar a falta de confiança no outro.

2- Falta de diálogo, medo do desgaste, acumulo de incômodos 

Brigas-Com-Namorado-Dicas-Para-Se-Dar-BemCostumo dizer que a falta de diálogo é tão prejudicial que é capaz de tornar aqueles que se relacionam omissos com eles mesmos, ou seja, ignoram muitas das vezes suas próprias vontades ou incômodos, somente para evitar situações desgastantes ou popularmente falando, evitar as famosas DR’s que são saudáveis quando realizadas em prol do bem dos dois, não somente de algum dos lados colocando a empatia em prática.

Mas, como saber se estamos sendo omissos à nossas vontades e incômodos?

Avalie se se encaixa nos seguintes cenários:

  • “…me incomodei com o que ele disse perto de minha mãe, melhor deixar pra lá não quero criar caso”. 
  • “…queria ir jogar bola com meus amigos, melhor deixar pra lá, sei que ela vai criar caso”.
  • “…não achei legal o modo que ele me tratou ontem perto dos amigos, mas nem vou falar nada, sei que não vai adiantar”.
  • “…ela saiu de novo e não me disse onde foi, mas não quero parecer chato, então vou esperar ela perceber que isso me incomoda”. 

É muito comum encontrar casais com esse tipo de pensamento, ou seja, ficam guardando as coisas que os incomodam para evitar o desgaste que uma hora ou outra irá ter que ocorrer para o bem dos dois, isso quando não procuram terceiros para desabafar, o que querendo ou não acaba influenciando na sua ideia sobre o que ocorreu.

DICA: Se o problema é com ele (a), creio que ele (a) seria a melhor pessoa para ser a primeira a saber do problema.

O problema maior é o acumulo desses tipos de cenários, isso uma hora cansa a quem carrega e não coloca para fora.

Solução?

Parece até bobagem, mas podemos até tachar este item como o mais crítico, porém também como o mais simples de resolver. Num relacionamento todos tem o direito de se expressar e acredito eu que o pré requisito para dar certo são ambos se sentirem a vontade para expor tudo aquilo que acham necessário, portanto não se sinta mau em se incomodar com alguma atitude de seu/sua parceiro (a), pois isso é tão comum na convivência e o desgaste pode até ajudar a melhorar a relação dos dois.

ALERTA: Vamos ter bom senso! Saber avaliar as coisas que realmente são relevantes e ver se é realmente necessário se deixar levar por algumas coisas que acontecem pontualmente e que talvez não precisem ser tão levadas a sério.

3- Falta de privacidade, não existe troca de experiências e vocês querendo ou não, vivem um alheio ao outro

brigadosÉ comum sentir-se envergonhado em expor algumas coisas sobre nossa vida para aquele que escolhemos como parceiro (a), porém com o decorrer do tempo a falta de comunicação e exposição de sua vida, pode levar o namoro a um grau abaixo de 0. Querendo ou não, assumir um relacionamento com alguém é abrir sua vida para ele entrar em todos os aspectos, afinal se for para namorar somente pela companhia, melhor repensar se é um compromisso realmente o que você quer.

Solução?

Infelizmente esse ponto é bem complicado de achar a solução, pois é relativo, conseguimos somente sabendo qual a origem de um dos lados não se abrir tanto para o outro. Isso pode ser causado por alguns motivos:

  • Timidez -> nesse caso é mais simples, uma vez que é só ter paciência, que tudo o que uma pessoa tímida precisa é de tempo e estímulos para conseguir se abrir aos poucos.
  • Falta de interesse -> Infelizmente o ato de se abrir para o outro ou não, é tudo questão de vontade, vai de acordo com a espontaneidade do casal, quando não ocorre naturalmente por falta de vontade, o melhor a fazer é sentar e ver se estar juntos é o que os dois querem.
  • Falta de tempo e espaço -> não podemos deixar de citar os contratempos que a vida nos proporciona, pois além de uma vida a dois, cada um tem uma vida para cuidar, isso envolve família, trabalho, estudos e tudo isso pode sim ser um empecilho para a comunicação do casal, porém não pode ser sempre. Temos que arrumar formas que nos permita compartilhar nosso parceiro, nem que de forma limitada.

4- Não existe mais a vontade de estar junto, isso se tornou um incomodo

tumblr_lekk78m0YC1qfzgp4o1_500Esse fato ocorre geralmente em consequência do acumulo de pequenas coisas, como as ditas no item 2 e é muito difícil de conseguir contornar esse tipo de situação, uma vez que quando é alcançado esse nível, geralmente quem desanima já esgotou suas fichas e não teve a reciprocidade como retorno.

Existe Solução?

Infelizmente quando o assunto é falta de vontade, motivação e estimulo, o casal precisa neste momento ter as ideias muito bem claras na mente do que pretendem um com o outro, para que assim seja possível salvar a relação e reacender a força de vontade naquele que está desmotivado. Porém, as vezes é necessário avaliar se realmente vale a pena e ser sinceros um com o outro, nem que a solução seja a separação. 😦

5- Fazem sempre as mesmas coisas e ambos estão acomodados com essa situação 

tumblr_npwuaqlV6K1uxa5qco1_500Um relacionamento é baseado em troca de experiencias e momentos juntos, porém o tempo pode fazer com o que o namoro entre na rotina, isso é natural, é nessa hora que ambos precisam ter a certeza do que querem para encarar a fase como algo passageiro. Esse ponto não é algo tão prejudicial para o casal, uma vez que é inevitável com o decorrer do tempo e mais comum com casais que se veem muito, isso ocorrer. Não precisa de alarde, porém esse pode ser o pontapé inicial para problemas realmente preocupantes.

Mas como saber se meu namoro está caindo ou caiu na rotina?

Bem, para sanar essa dúvida, separei algumas atitudes comuns de casais que estão acomodados em uma rotina não tão saudável assim e não percebem.

  • Os dois já não sentem mais aquele ânimo em ver o outro, pois estão no “automático”
  • Não existe mais aquele planejamento em cima de algum programa que venham a fazer juntos.
  • Não se tem mais vontade de descobrir coisas novas sobre o outro pelo simples fato de não sentir interesse em buscar conhecer o parceiro (a) melhor
  • Se preocupar com o outro espontaneamente já não acontece com frequência
  • Estar com o outro se tornou uma tarefa a mais em seu dia a dia, não algo agradável
  • O casal para os outros parece feliz, porém entre quatro paredes mau se falam

Viram que coisa mais chata e triste para uma vida a dois? Isso não pode acontecer.

Possíveis motivos que podem ter causado esse tipo de situação..

  • falta de comunicação
  • o casal não troca suas experiências
  • o casal não se preocupa em trazer o outro para mais perto de seu dia a dia
  • falta de carinhos constantes
  • o sentimento talvez não esteja tão fortalecido assim

etc, etc, etc

Isto pode ser evitado fazendo exatamente o contrário do que está descrito acima, mas resumindo, o que deve ser feito sempre é alimentar com pequenos gestos, aquilo que ambos acreditam ser real e que irá dar certo.

Porém…

…se o namoro está passando por essa fase, novamente venho informar que os dois terão que ter muito bem clara as ideias para poder enfrentar a situação de maneira madura, iniciando do 0. Na prática, seria muito saudável procurar realizar mais atividades diferentes do comum juntos, conversar mais, uma se abrir para outro tornando o clima aos poucos um pouco mais agradável.

Geeeente é claro que quando o assunto é relacionamento o caldo engrossa, porém nem tudo são lágrimas! Vamos conversar mais, trocar mais ideias, se preocupar mais com quem está ao nosso lado, tratar exatamente como queremos ser tratados que de verdade? Tudo fica bem! E mesmo ficando mau, com a certeza que um tem do outro, nenhuma crise será capaz de destruir o que os dois alimentam!

Até a próxima!

Karina Boldoro

6 comentários sobre “5 Sinais de que seu relacionamento não vai bem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s