#002 – Amor da vez: Oxford


Boooooooom dia meus queridos! Tudo bem? Cá estou novamente na tentativa não muito feliz de mostrar um pouco das peças de roupa, calçados e alguns acessórios que eu acho legais. Talvez alguém goste também, Vai que?! rs

O post de hoje é sobre minha nova paixão no mundo dos sapatos, os oxford. Eles possuem um toque retrô que me chama muito atenção. Sempre morri de amores por coisas que remetem ao modo que as pessoas se vestiam antigamente e por isso quero dividir com vocês um pouco da história deles.

Mas de onde surgiram?
tumblr_lfr5dfz73A1qcfh0d

Fonte: Tumblr

Esse sapato faz sucesso há mais de 300 anos, sua história se inicia em 1640. O Oxford apareceu pela primeira vez na Escócia e na Irlanda, onde eles são chamados ocasionalmente Balmoras por causa da rainha do castelo Balmoral, na Escócia; na França, são mais conhecidos sob o nome de Richelieu, enquanto na Inglaterra ganhou o nome “oxford” por causa dos estudantes da Universidade de Oxford, Inglaterra que usavam o sapato.O Oxford é um sapato fechado, de amarrar, com modelo originalmente masculino que ganhou esse nome porque virou febre entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, no século 17. Durante muito tempo, o sapato Oxford era associado ao conservadorismo e ao tradicionalismo e usado apenas com uniforme.Com o passar do tempo, o sapato oxford ganhou releituras que geraram modelos diferentes para homens e mulheres, os sapatos oxford para mulheres ganharam saltos, couros envernizados, modelos mais modernos e ousados, além de muita feminilidade.

Pode ser considerado uma peça chave num todo, pois por sua delicadeza consegue deixar o look com um ar romântico além de ser hiper elegante. Vasculhei a net e separei alguns looks que achei interessante para se inspirar!
Vem comigo?!
Oxford-790x790

Fonte: Oolha isso

EAB-como-usar-oxford-look-01

Fonte: Eai Beleza

E claaaaro que eu garanti o meu!
Eu já estava de olho em um a um tempo até que achei um que fosse minha cara. Comprei em um loja de minha cidade não muito conhecida, porém na internet é fácil encontrar. O meu é caramelo (tenho probleminhas com essa cor, rs) olhem como é lindo!
Oxford_caramelo_vortice_da_vida

Oxford Bottero Caramelo

Como vocês puderam ver nas imagens anteriores, os Oxfords são muito versáteis, da pra usar com qualquer roupa que você queira, é só saber combinar as peças que posso garantir que ele irá encaixar.
Estou usando a uns dias e não tenho o que reclamar.
Eu encontrei o meu em uma loja de sapatos não muito conhecida, a Tunoda, porém eles possuem somente loja física, mas é possível ver no site deles se possuem alguma loja próxima ao seu local.
Vasculhei na internet e encontrei algumas opções de compra.
  • Na Zattini – OXFORD BOTTERO FURADINHO BICOLOR
  • Na Marisa – OXFORD LISO BEBECÊ
  • Na Submarino – Oxford Verniz Bebecê Básico
  • Na Oscar Calçados – Oxford Via Marte Floater – Preto
  • Na Marisa (de novo, rs) – OXFORD COM LASER BOTTERO
  • Na Zattini esse modelo “furadinho” tem em várias cores gente

Bom gente, é isso! Espero que tenha curtido a minha tentativa de resenha quase concluída com sucesso, rs (olha o drama ¬¬) e tenham conseguido entender o porquê do meu amor por esse calçado tããããão fofooooo haha XD

Até a próxima!! Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s