5 Sinais de que seu relacionamento está muito bem, obrigada!


Booooooooom dia meus queridos, tudo bem? Estou muito feliz pelo reconhecimento de meus leitores em relação aos meus artigos, pois faço tudo com carinho e saber que está servindo de alguma forma, me deixa realmente feliz!
Hoje eu quero falar de coisa boa! Pois, no post que trata de algo parecido, falei sobre um assunto não muito legal, porém necessário. Reuni para vocês pontos que em minha opinião, demonstram que o relacionamento está no caminho certo, tendendo a ir looooooooonge!

1 – As brigas não são frequentes, mas quando ocorrem, são apenas por necessidade de discutir algo, não para demonstrar poder sobre o outro.

tumblr_mp21b2UbPc1qlo68ko1_500

… é bem simples saber quando o namoro alcança uma maturidade que dá ao casal uma liberdade de se comunicar, mesmo o assunto sendo referente a um incomodo ou um possível problema. Um casal que consegue delimitar as razões pelas quais são necessárias uma discussão, tendem a ter uma boa convivência e com isso o relacionamento só tem a crescer.

2 – Os dois se conhecem tão bem que apenas um olhar basta

tumblr_lrwue3s9h11ql7ilpo1_500

… é claro que isso leva um tempo para ser alcançado, mas pode também ser de primeira. Porém, um casal que tende a “ir para a frente”, conhece cada peculiaridade do outro, não sendo necessário as vezes uma sequer palavra pra entender o que o outro pensa ou está sentindo. Isso demonstra também que o namoro alcançou uma maturidade que libera para o casal a não necessidade de ter o outro perto para saber se está bem ou não. E quando juntos, apenas um olhar diz tudo. Questão de conhecer com quem se relaciona e fazer com que o modo que ele vive seja um pouco do que você domina.

3- Existe cumplicidade, respeito e carinho mútuo

tumblr_ls9jlip2451qhz02lo1_500… sabe quando fazemos as coisas não somente pelo bem que faz para nós, mas unicamente porque sentimos de fazer e também porque fazer o bem para quem está conosco, nos deixa feliz? Então, esses 3 fatores são elementos chave para um namoro estável. É inevitável menciona-los quando falamos de um relacionamento saudável, pois podemos dizer que é a base. Onde existe cumplicidade, existe altruísmo, ou seja, são deixadas as vezes suas vontades de lado para fazer bem a quem está contigo, sempre se colocando no lugar e tentando ao máximo praticar a compreensão. A existência do respeito é imprescindível para qualquer tipo de relação, porém quando se trata de um relacionamento que envolve duas pessoas sem nenhum laço de sangue e totalmente diferentes (por mais que existam muitas coisas em comum), o respeito se torna a base para que o relacionamento vá para frente. E por último e não menos importante, para um relacionamento entre duas pessoas ter um crescimento frequente, é necessário ser alimentado e por mais simples que pareça, um carinho vez em quando, demonstrando a importância em sua vida, faz com que esse vínculo cresça e fique mais forte. 

4- É nítido que os dois se dão tão bem que quando estão entre amigos, não precisam ficar grudados para as pessoas sentirem a conexão dos dois 

15 - 1… demonstração de afeto é imprescindível, porém quando isso passa da intenção de
“demonstração de carinho”
para “demonstração de
poder”
a convivência fica difícil. Um casal que realmente se dá bem mesmo com diferenças, não precisa
 mostrar para os outros essa boa convivência, quando isso acontece, talvez isso seja somente aparência, não uma real boa relação. É fácil notar quando um casal é realmente feliz, levando em consideração que os dois não deixam de ser eles mesmos somente por estarem juntos, existe a aceitação e se ama exatamente o que a pessoa é pelo que ela é! Aaaah, quando um casal está realmente confortável com o relacionamento, a frase “vocês parecem amigos” é bem frequente. 😉

5- Não somente pensam, mas costumam fazer planos, trocar idéias e sonhos em relação ao futuro dos dois 

tumblr_m8ngmcY4Cb1r8kt3to1_500… até entendo que para algumas pessoas é complicado assumir planos e planejar um futuro ao lado de alguém, pois muitas pessoas naturalmente possuem um bloqueio para dividir sua vida a longo prazo, quem dirá passar na mente algo que dure “uma vida”, PORÉM, temos que entender que namoro é uma preparação para uma vida a dois e isso envolve SIM morar juntos e dividirem a vida juntos. Um casal que está certo do que quer, geralmente possui o costume de conversar sobre um possível futuro juntos e por mais distante que sejam, pensam e de certa forma planejam a realização de sonhos que envolvem os dois. 

Bom people, hoje é isso! Espero que tenham curtido! Reparei que meus posts vão de acordo com meu humor, então não liguem se em um dia eu posto algo deprê e no outro algo que demonstre alegria, sou meio imprevisível, rs.

E vocês, acham que esses sinais estão certos? Querem dar alguma sugestão? Comentem aqui embaixo ou vá na opção Contato no rodapé da página. 😉

Beijos da Kah

5 comentários sobre “5 Sinais de que seu relacionamento está muito bem, obrigada!

  1. Pingback: Relacionamento não é obrigação, mas sim uma escolha – Vórtice da Vida

  2. Olá. Eu estava pesquisando porque eu e meu namorado estamos num cisma. Tudo estava ótimo, tínhamos todas essas propriedades. Só que eu tive que me mudar devido aos estudos, mas ficávamos juntos nos finais de semana, e era incrível como sempre. Só que de uns dias para cá ele começou a questionar o quanto ele ama porque depois que se afastou de mim, começou a verificar melhor a vida dele e a questionar sobre nosso futuro. Sente-se bem comigo, mas quando não estou lá há dúvidas. Discutimos sobre o assunto por horas quase todos os dias, e ainda não tivemos a oportunidade de nos encontrar. Isso é uma fase?

    Curtir

    • Olá Mirelly, seja bem vinda!
      Bom, a distância pode se tornar algo que normalmente nos faz pensar um pouco sobre o futuro, principalmente em um relacionamento entre duas pessoas diferentes. Porém, se ele está se questionando sobre o futuro e falando que têm dúvidas, significa que ao menos ele está se preocupando em como os dois estarão daqui a um tempo. Considere isso como algo positivo, pois se tratando de diálogo, acredite, nunca é demais! E em relação à distância, usa-a a favor dos dois. Mas, gata só um conselho, foque em seus estudos, encare sim isso como uma fase, porém se ele gosta de ti e quer continuar com você, irá te acompanhar nessa fase e os dois ficarão bem! Beijos da Kah! ♥ ps: fases servem sempre para gente aprender muito, basta você ver os sinais que os momentos te proporciona. ❤

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s