5 dicas para organizar um churrasco de aniversário em sua casa


5-dicas-para-organizar-um-churrasco-em-casa-karina-boldoro-vortice-da-vida

Ooooooooi meus queridos! Tudo bem? 😀 Espero que estejam bem .. 

Bom, mês que vem vou fazer aniversário e estou organizando um churrasco aqui em casa, pensando nisso, separei algumas dicas que estão sendo muito úteis para mim e que talvez ajude a muitos que tiverem essa ideia!

1 – Churrasco do “tipo Americano”

churrasco01-300x300Ta sem grana? Esse mês não sobrou money? Ou ta organizando em cima da hora e talvez gaste mais do que pode? Então fazer um churrasco americano, pode te ajudar! Basicamente todos os convidados irão trazer um pouco de carne ou alguma bebida para colaborar com a festa. Com isso o foco de seu aniversário não será deixado para trás e o churrasco se tornará colaborativo, fazendo com o que você possa focar em outras coisas, como doces e salgados 😀 !

2- Faça você mesmo sua decoração

Vai usar o quintal de casa para fazer o churras e tudo que tem é um espaço vazio com uma churrasqueira triste? Faça sua decoração! Pegue cadeiras e mesas e as enfeite de acordo com seu estilo. Aqui vão algumas dicas decoração de ambiente que são simples e que não dói tanto no bolso.

  • Paredes decoradas com malhas tencionadas

Não digo que é uma das formas mais baratas de se decorar, porém é um investimento para seu evento ficar com a sua cara apenas com alguns metros de tecido do tipo Malha Lycra. 

Encontrei no Mercado livre onde se vende por metro e caso seja necessário, eles já mandam cortado em triângulos! É só acordar com o vendedor quantos metros serão necessários, que ele na hora gera um link para abater no valor do frete! Incrível!

Segue link ~>Malha Lycra Para Decoração Teto Tencionado

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Decoração com crepom

Isso mesmo galera, o nosso bom e velho crepom, quando utilizado de forma criativa, faz toda a diferença! Separei algumas imagens que encontrei de alguns sites para inspirar vocês.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Decoração com garrafas

Vai rolar o churras, mas vai ter uma mesa para cantar o famoso ‘parabéns’? Olha que ideia legal pra enfeitar a mesa com garrafas!

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Decoração com TNT

Agora falando em economia, trago a vocês o santo, magnifico TNT. Gente, sério, esse tecido faz milagre. Soltando a criatividade, é possível utiliza-lo desde como enfeite de mesa como decoração de parede e teto. E tudo isso muito baratinho, o metro do TNT, diferente da malha, custa menos que R$2. Clique aqui e conheça, onde eu comprei todo o TNT que vou usar no meu aniversário, nesse link você compra por metro e sai muito baratinho. Também separei alguns exemplos de como pode ser utilizado o TNT para decoração. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

3 – Sirva Ponches! 

Maneira divertida e prática de servir bebidas alcoólicas misturado com frutas, geralmente em recipiente para se auto servir. Além de ser prático e divertido, da pra brincar com a decoração na hora de servir. Separei algumas imagens para se inspirar e em relação à receita, os ponches não possuem um padrão, pode se misturar desde vinho até espumante com refrigerante e claro as frutas e já ganho todos seus convidados!

Este slideshow necessita de JavaScript.

4 – Faça uma pesquisa com seus convidados

profissoes-2014Já parou para pensar que seus convidados são ótimas pessoas para dizer o que seria ótimo comer, ouvir ou beber? Então! Monte grupos em redes sociais, faça enquetes com músicas, bebidas e comidas e veja o que faz mais sucesso! Isso além de te dar um norte do que fazer , traz seus convidados mais pra perto, garantindo a presença de todos! Eu já fiz a minha pelo Facebook! 

5 – Planejamento é tudo 

Dar uma festa em sua casa facilita, pois tudo estará ao seu alcance. Porém, é necessário planejar tudo o que irá acontecer no dia para não dar nada errado, ou pelo menos não dar tanta coisa errada. Aqui vão alguns questionamentos que devem estar bem elaborados antes de tudo. 

  • Quantos convidados em média vou receber?
  • Levando em consideração o número de convidados, o que vou servir?
  • Quanto em média irão consumir? 
  • Qual espaço vou utilizar da casa?
  • Tenho todas as medidas do local, para comprar os items de decoração? (ex: medida da parede onde irei aplicar o TNT ou Malha tensionada)
  • Minha festa terá um tema? Cores? Fantasia? Nada?!
  • Será algo mais reservado ou chamarei colegas de trabalho/escolha/universidade?

Para ter um norte, é necessário saber ao menos qual é a média de pessoas e sempre arredondar para cima, afinal é melhor pecar pelo excesso do que pela falta nesses casos.

Adendo:

Carnes

  • Carne bovina (contra-filé, picanha, alcatra ou maninha);
  • Carne suína (lombo ou pernil);
  • Frango ou galeto (coxinha, asinha ou sobrecoxa);
  • Linguiça ou salsichão;
  • Coração de frango. 

Acompanhamentos

  • Pão de alho;
  • Arroz;
  • Maionese, farofa;
  • Vinagrete.

Galera, em breve farei outro post com fotos da preparação do meu niver pra vocês verem como rolou cada etapa. 

Maaaas, espero que tenham curtido! Até a próxima! ❤

Karina Boldoro

9 comentários sobre “5 dicas para organizar um churrasco de aniversário em sua casa

  1. Muito obrigado, Karina, pelas visitas ao Uaíma. Quanto ao churrasco, seja ele à moda americana ou ao estilo gaúcho (churrasco de chão), é mesmo sempre um boa pedida. O churrasco tem um tempo de duração e um tempo de descotração que é só dele.
    Boa quarta-feira.

    Darlan M Cunha

    Curtido por 1 pessoa

  2. Preciso de ajuda! Como convidar os amigos para o churras americano do tipo “colaborativo”? Sempre banquei a comida nos meus aniversários e pedia para cada um levar sua bebida, mas não sei como convidar pedindo tb a carne?

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi Renata, tudo bem?
      Então mulher, é bem mais comum mesmo pedir a bebida, tanto que as vezes mesmo sem pedirmos, a galera traz para contribuir e até como maneira de presentear. Mas, o segredo mora no planejamento, quando meus eventos são colaborativos, procuro deixar todos cientes pelo menos 1 mês antes, pra que todos se organizem.
      Usei muito as redes sociais: whatsapp com grupos e o face com o próprio evento. Lá eu montava os convidados e dividia o que cada um ia trazer. E também vale ressaltar que isso funciona mais com sociais de amigos mais próximos, os quais não ficaremos sem jeito de planejar algo assim. Quando o evento é maior, e os convidamos pessoas fora do vínculo, realmente esse tipo de evento não fica muito legal.

      Espero ter ajudado!

      Beijão!
      Kah.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s