10 passos de como estragar tudo em seu relacionamento


Hoje quero compartilhar com vocês uma análise que fez eu chegar a 10 formas de estragar tudo numa relação amorosa.  Estragar tudo, do grego… 

“cortar o clima”      “tirar o tesão”    “afastar pessoas”   “ser inconveniente” 

E vamos lá, para estragar tudo em seu relacionamento, você vai precisar…

1 – Ser egoísta 

tumblr_ljhtwkVQwm1qg6ds6o1_500

Esse é um ponto que causa muita polêmica, pois ser um pouco egoísta, querendo ou não, é  bom para o crescimento pessoal. Porém, em um relacionamento, agir com egoismo não ajuda, não é legal e só faz com que o relacionamento vá por água abaixo. 

Vamos tentar conceituar o que é um relacionamento amoroso novamente. “Trata-se de duas pessoas de mundos, histórias e jeitos diferentes que escolhem DIVIDIR a vida, os planos, TUDO”. Tendo essa noção, qual seria a ocasião que caberia o egoismo? Infelizmente ou felizmente: NENHUMA.

2 – Ser infantil 

tumblr_n0t4gwKBRv1r426i4o1_500.gif

Um relacionamento é baseado em construção, ou seja, cada passo será responsável pelo o que há de vir e um modo de estragar isso é sendo imaturo. Não digo somente de não saber levar nada a sério, esse é somente um modo de agir com imaturidade, mas também me refiro a agir sem pensar, agir no impulso não se importando com o outro, no todo pensar somente em si mesmo e agir inconsequentemente.

ALERTA: Julgar alguém como ‘imaturo’ é algo complicado e chega até ser ofensivo, portanto prefira julgar as atitudes como ‘infantis’ não a pessoa, para que assim exista a possibilidade de tudo ser resolvido com uma conversa  e evitar uma discussão desnecessária (mais conhecida como ‘bate-boca’).

3 – Ser grudenta (o)

giphy.gif

Um carinho aqui, um ciume ali até que cai bem, porém existem pessoas que não sabem dosar essa tal ‘atenção excessiva’ que eles sentem necessidade de dar a seu/sua parceiro(a) e isso pode se tornar chato. Eu particularmente sofro de carência excessiva, mas tive a sorte de namorar uma pessoa que sabe exatamente quando me mimar e me dar atenção extra, mas mesmo sendo carente, sei que se isso fosse algo repetitivo, logo se tornaria algo chato e brevemente algo suportável, porém que não queria estar passando.

ALERTA: mesmo sendo algo que querendo ou não faz o clima ficar chato, seja flexível e abra a sua mente, pois essa falta de paciência com o outro, pode ser sintoma de falta de interesse e pra quem faz pode significar possessividade. Cuidado! 

4- Ser incompreensivo (a)

tumblr_lqken2lv8s1qim7jao1_500

Acredite, nem sempre as coisas que ele(a) faz ou deixa de fazer está sob controle, portanto saber avaliar a situação antes de agir por impulso, evita discussões desnecessárias e constrangimentos. Temos que pensar antes de agir, para não sermos injustos e sempre se dispor a ouvir para que o problema tenha uma solução.

5- Ser controlador(a)

tumblr_static_tumblr_static_82djo5m7xl4408cg0gwwkgkco_640

 

Um ciúme aqui, preocupação ali, até certo ponto é algo necessário, porém existem pessoas que começam a agir como se fossem seus pais, querem saber onde você está, com quem, fazendo o que a todo tempo e isso se torna algo chato. Até eu sendo carente do jeito que sou, não gostaria de ter um detetive em forma de namorado. E tome cuidado, pois isso é sintoma de insegurança e desconfiança, motivos suficientes para não existir porquê do relacionamento continuar.

6- Ser inseguro(a)

xl9jed

Isso é algo complicado, uma vez que trata-se da situação psicológica da pessoa. É aceitável um drama de vez quando, mas só quando objetivo é chamar a atenção. Agora quando esse drama esconde uma insegurança de si mesmo, isso pode se tornar algo problemático com o tempo. Sentir-se inseguro consigo mesmo, traz problemas como ciúme excessivo e possessividade, que faz com que o relacionamento se torne algo desgastante e não produtivo.

7- Ser irônico(a)

tumblr_lltcyoGHSJ1qj976jo1_500

Ta aí um ponto que não existe justificativa para existir. A ironia é uma arma ótima para provocar outras pessoas, não é legal e nem aceitável. Tudo bem que tem vezes que a pessoa pede para que sejamos irônicos, porém temos que fazer nossa parte, ser espelho de atitudes ruins não é um caminho inteligente. E além de chato, inconveniente e sem necessidade de acontecer, ser irônico demonstra que você não está levando a sério o que está ouvindo ou a pessoa em si.

8- Durante discussões, levantar o tom de voz

tumblr_m31yi4I2sd1qdncrxo1_500

Quer perder a razão e fazer com o que a discussão realmente gere frutos negativos? Grite! Não há coisa mais desafiadora e que inicia realmente um bate boca desnecessário, do que quando um dos lados, visando medir força e poder, começa a alterar o tom da voz, seja gritando ou mudando o tom para um tom arrogante e ignorante. Ouçam! Isso não adianta nada! Não vai te levar a nada só trará mais discórdia, porém se quiser estragar tudo, vá em frente!

9- Ser desconfiado (a)

tumblr_lgigwazhyb1qg2iaao1_500

Desconfiança em um relacionamento, pode causar muitos problemas e até ser o motivo para o fim. Viver com alguém totalmente diferente de você e compartilhar sua vida com uma pessoa que não conhece totalmente e nem depois de muito tempo irá acontecer, já é um processo complicado que demanda muita paciência e força de vontade, imagina tudo isso com alguém que parece que não confia naquilo que você é, fala e faz?! Simplesmente não dá! É necessário confiança para que exista a possibilidade de crescimento mútuo. Confie no que ele(a) diz, porque se por acaso ocorrer a traição da confiança, quem perde é quem o fez. (sofrimento não mata!)

RECADO: Sofrimento não mata!

10- Viver alheio(a) à vida do outro

tumblr_lu3el46h981qd41g8o1_500 (1)

Quando se está em um relacionamento amoroso,  passamos não somente a pensar em como nos sentimos e o que queremos, mas também passamos a pensar em como a pessoa se sente e o que ela provavelmente espera de nós. Porém, como nem tudo são flores, existem casais, onde um dos lados simplesmente só pensa em si mesmo e não tem prazer em dividir sua vida com aquela pessoa que está ao seu lado. Isso se torna algo triste e constrangedor para ambas as partes, pois o namoro começa a existir somente no status e não em sua essência, e isso com o tempo se desgasta e resulta no FIM.

CONSELHO: Não fique mau por não ter vontade de dividir sua vida com alguém, sinta-se mau por não decidir sua vida e não saber o que quer, porque vamos combinar, isso não é atitude de alguém que quer uma vida a dois, mas sim de uma pessoa que ainda não se resolveu com relação à namoro, casamento, etc.. etc.. etc..


Eai galera, gostaram do “tutorial”? Deixem sua opiniçao aqui embaixo, vou adorar ler.

 Espero que tenham curtido ! Até a Próxima! 😀

 

Beijos

Karina Boldoro

2 comentários sobre “10 passos de como estragar tudo em seu relacionamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s