Hoje quero compartilhar com vocês uma análise que fez eu chegar a 10 formas de estragar tudo numa relação amorosa. Estragar tudo, do grego…
“cortar o clima” “tirar o tesão” “afastar pessoas” “ser inconveniente”
E vamos lá, para estragar tudo em seu relacionamento, você vai precisar…
1 – Ser egoísta
Esse é um ponto que causa muita polêmica, pois ser um pouco egoísta, querendo ou não, é bom para o crescimento pessoal. Porém, em um relacionamento, agir com egoismo não ajuda, não é legal e só faz com que o relacionamento vá por água abaixo.
Vamos tentar conceituar o que é um relacionamento amoroso novamente. “Trata-se de duas pessoas de mundos, histórias e jeitos diferentes que escolhem DIVIDIR a vida, os planos, TUDO”. Tendo essa noção, qual seria a ocasião que caberia o egoismo? Infelizmente ou felizmente: NENHUMA.
2 – Ser infantil
Um relacionamento é baseado em construção, ou seja, cada passo será responsável pelo o que há de vir e um modo de estragar isso é sendo imaturo. Não digo somente de não saber levar nada a sério, esse é somente um modo de agir com imaturidade, mas também me refiro a agir sem pensar, agir no impulso não se importando com o outro, no todo pensar somente em si mesmo e agir inconsequentemente.
ALERTA: Julgar alguém como ‘imaturo’ é algo complicado e chega até ser ofensivo, portanto prefira julgar as atitudes como ‘infantis’ não a pessoa, para que assim exista a possibilidade de tudo ser resolvido com uma conversa e evitar uma discussão desnecessária (mais conhecida como ‘bate-boca’).
3 – Ser grudenta (o)
Um carinho aqui, um ciume ali até que cai bem, porém existem pessoas que não sabem dosar essa tal ‘atenção excessiva’ que eles sentem necessidade de dar a seu/sua parceiro(a) e isso pode se tornar chato. Eu particularmente sofro de carência excessiva, mas tive a sorte de namorar uma pessoa que sabe exatamente quando me mimar e me dar atenção extra, mas mesmo sendo carente, sei que se isso fosse algo repetitivo, logo se tornaria algo chato e brevemente algo suportável, porém que não queria estar passando.
ALERTA: mesmo sendo algo que querendo ou não faz o clima ficar chato, seja flexível e abra a sua mente, pois essa falta de paciência com o outro, pode ser sintoma de falta de interesse e pra quem faz pode significar possessividade. Cuidado!
4- Ser incompreensivo (a)
Acredite, nem sempre as coisas que ele(a) faz ou deixa de fazer está sob controle, portanto saber avaliar a situação antes de agir por impulso, evita discussões desnecessárias e constrangimentos. Temos que pensar antes de agir, para não sermos injustos e sempre se dispor a ouvir para que o problema tenha uma solução.
5- Ser controlador(a)
Um ciúme aqui, preocupação ali, até certo ponto é algo necessário, porém existem pessoas que começam a agir como se fossem seus pais, querem saber onde você está, com quem, fazendo o que a todo tempo e isso se torna algo chato. Até eu sendo carente do jeito que sou, não gostaria de ter um detetive em forma de namorado. E tome cuidado, pois isso é sintoma de insegurança e desconfiança, motivos suficientes para não existir porquê do relacionamento continuar.
6- Ser inseguro(a)
Isso é algo complicado, uma vez que trata-se da situação psicológica da pessoa. É aceitável um drama de vez quando, mas só quando objetivo é chamar a atenção. Agora quando esse drama esconde uma insegurança de si mesmo, isso pode se tornar algo problemático com o tempo. Sentir-se inseguro consigo mesmo, traz problemas como ciúme excessivo e possessividade, que faz com que o relacionamento se torne algo desgastante e não produtivo.
7- Ser irônico(a)
Ta aí um ponto que não existe justificativa para existir. A ironia é uma arma ótima para provocar outras pessoas, não é legal e nem aceitável. Tudo bem que tem vezes que a pessoa pede para que sejamos irônicos, porém temos que fazer nossa parte, ser espelho de atitudes ruins não é um caminho inteligente. E além de chato, inconveniente e sem necessidade de acontecer, ser irônico demonstra que você não está levando a sério o que está ouvindo ou a pessoa em si.
8- Durante discussões, levantar o tom de voz
Quer perder a razão e fazer com o que a discussão realmente gere frutos negativos? Grite! Não há coisa mais desafiadora e que inicia realmente um bate boca desnecessário, do que quando um dos lados, visando medir força e poder, começa a alterar o tom da voz, seja gritando ou mudando o tom para um tom arrogante e ignorante. Ouçam! Isso não adianta nada! Não vai te levar a nada só trará mais discórdia, porém se quiser estragar tudo, vá em frente!
9- Ser desconfiado (a)
Desconfiança em um relacionamento, pode causar muitos problemas e até ser o motivo para o fim. Viver com alguém totalmente diferente de você e compartilhar sua vida com uma pessoa que não conhece totalmente e nem depois de muito tempo irá acontecer, já é um processo complicado que demanda muita paciência e força de vontade, imagina tudo isso com alguém que parece que não confia naquilo que você é, fala e faz?! Simplesmente não dá! É necessário confiança para que exista a possibilidade de crescimento mútuo. Confie no que ele(a) diz, porque se por acaso ocorrer a traição da confiança, quem perde é quem o fez. (sofrimento não mata!)
RECADO: Sofrimento não mata!
10- Viver alheio(a) à vida do outro
Quando se está em um relacionamento amoroso, passamos não somente a pensar em como nos sentimos e o que queremos, mas também passamos a pensar em como a pessoa se sente e o que ela provavelmente espera de nós. Porém, como nem tudo são flores, existem casais, onde um dos lados simplesmente só pensa em si mesmo e não tem prazer em dividir sua vida com aquela pessoa que está ao seu lado. Isso se torna algo triste e constrangedor para ambas as partes, pois o namoro começa a existir somente no status e não em sua essência, e isso com o tempo se desgasta e resulta no FIM.
CONSELHO: Não fique mau por não ter vontade de dividir sua vida com alguém, sinta-se mau por não decidir sua vida e não saber o que quer, porque vamos combinar, isso não é atitude de alguém que quer uma vida a dois, mas sim de uma pessoa que ainda não se resolveu com relação à namoro, casamento, etc.. etc.. etc..
Eai galera, gostaram do “tutorial”? Deixem sua opiniçao aqui embaixo, vou adorar ler.
Espero que tenham curtido ! Até a Próxima! 😀
Beijos
❤
CurtirCurtir
*-*
CurtirCurtido por 1 pessoa