Kah Indica Ubatuba


kah_indica_ubatuba_vortice_da_vida_karina_boldoro

Oi meus queridos! Como disse no post anterior (quem não viu venk) após a ida a praia, prometi contar tudo sobre minha viagem a vocês. Então bora lá!

Sou fã assumida do Litoral Norte tanto por conta de lugares que já tive a oportunidade de visitar, quanto pelos locais que sinto vontade de conhecer. Ubatuba sempre foi meu destino quando o assunto era litoral e isso não mudou, por isso nesse fim de semana que se passou, mais uma vez tive a chance de “lavar a alma com água salgada” rs.

🔆As praias… 

Não tem como negar que a beleza de Ubatuba se concentra nas praias, são mais de 70 praias para todos os gostos e pedidos. Eu particularmente, não tive a oportunidade  de conhecer nem 10% de todas elas, mas as que já fui, valeram a pena. 

Meu fim de semana num todo foi bem curto, pois infelizmente ainda trabalho numa escala que me obriga a trabalhar pelo menos um dos dias do fim de semana, portanto a viagem teve que ser bem planejada e os poucos momentos muito bem aproveitados. Pelo pouco tempo, fui somente a duas praias, a Maranduba e a Mococa.

A Maranduba é uma praia mais popular, pois encontra-se no centro de Ubatuba e é de fácil acesso. Não exige passagem por trilhas e fica em frente a vários comércios e com diversas opções de estadia. Uma praia deveras bonita e que agrada à pessoas que procuram um local para “estacionar” o guarda sol e ficar tranquilo aproveitando os vários quiosques. Sem falar do mar ser bem tranquilo e ótimo para levar crianças. De fato uma praia mais familiar.

Já a Praia da Mococa é mais reservada, por ser uma praia próxima à condomínios, ela tende a ser uma praia mais tranquila e em termos “vigiada”. O mar, pelo menos ao meu ver, é bem mais agitado. No dia em que fui, estávamos em lua cheia e já era pôr do sol, a maré estava alta e eu mesma nem cheguei a entrar na água, mas fiquei apreciando a beleza daquele lugar e tive a oportunidade de tirar umas fotinhas, rs. 

3


2

Foto: Iris Cristyn


ubatuba_karina_boldoro_vortice_da_vida2🏊 As cachoeiras… 

Que Ubatuba é um berço de lugares maravilhosos, isso não é novidade para ninguém (até para aqueles que ainda não a visitaram), porém particularmente eu sou apaixonada pelas cachoeiras que lá existem. Ubatuba é paradisíaca tanto em suas praias, quanto em suas cachoeiras, mas a magia de saber que toda aquela água que fica nas cachoeiras, vem de uma imensidão de montanhas concentradas na Serra do Mar, é incrível! Eu fico incrédula com o poder que a natureza tem de cuidar de cada detalhe daquela paisagem linda! Na viagem, visitei duas cachoeiras em específico, a Cachoeira da Renata e a do Poço Verde.

A Cachoeira da Renata é bem mais familiar. Com águas claras, chama a atenção com sua beleza e fácil acesso a ela. Seu conjunto de pedras, formam uma beleza inigualável. Muito gostosa, ela parece até um Ofurô natural, rs. Olhem as fotos que tiramos durante a visita.

ubatuba_karina_boldoro_vortice_da_vida

Foto: Iris Cristyn


UBATUBA_karina_boldoro_vortice_da_vida22.png

Foto: Iris Cristyn

Já a Poço Verde é uma cachoeira, digamos, de difícil acesso para aqueles que não gostam de “se aventurar”, pois para chegar até onde ficamos (eu e meus amigos), será necessário caminhar por durante uns 4-5 minutos em um trilha que cairá em uma parte da cachoeira, e mais 3-4 minutos de trilha para chegar enfim até a cachoeira. Para entrar (pelo menos de carro) você paga o custo pelo estacionamento de R$10 Golpinhos. É muito linda! Eu tenho uma foto aqui com meus amigos nela, rs.

POÇO VERDE UBATUBA_karina_boldoro_vortice_da_vida.png

Foto: Iris Cristyn

E foi assim que passei meu sábado passado! Espero que tenham a oportunidade de conhecer não somente os lugares citados aqui, mas cada cantinho de Ubatuba, porque vale a pena.

Até a próxima!

Karina Boldoro

5 comentários sobre “Kah Indica Ubatuba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s