Diário da Minha Gravidez – A Descoberta


diário da gravidez

São muitas emoções, eu assumo. Posso até arriscar em dizer que mesmo estando na 23ª semana de gestação, ainda me impressiona o fato de que estou gerando uma vida dentro de mim. Sim, estou grávida e mais viva do que nunca!
E para dar início a descrição desse momento incrível, vou tentar contar um pouquinho como foi minha experiência com a descoberta dessa abençoada notícia.

O Atraso na Menstruação

Meu ciclo menstrual sempre foi regulado, coisa de no máximo três dias de atraso para eu considerar como um comportamento “normal”. Nunca tomei anticoncepcional e não uso proteção. Porém, sempre tive por durante quase 2 anos e meio de relacionamento, um controle muito exato do meu ciclo.
Eis que no dia 22 de junho estávamos completando 10 dias de atraso de minha menstruação. E como dito antes, meu ciclo é muito certinho, bem aqueles de controlar por tabela e descer dentro do previsto. Porém, já eram 10 dias de atraso. Até então, só o que me vinha a mente era que todo esse atraso tinha sido fruto de estresse, cansaço e meu dia-a-dia alvoroçado, mas tudo indicava que não.

Os Primeiros Sintomas

Já estando no 15º dia de atraso, começaram a aparecer alguns sintomas diferentes do que eu encarava como comuns. Eu estava me sentindo diferente. Algo ali tinha mudado. Muito sono e dificuldades para comer de forma normal. Mas, o que mais me intrigava era a facilidade de lidar com situações ruins. Pois é! Eu estava muito leve e flexível, mais feliz e satisfeita. Não que eu seja muito diferente disso, mas aquele bom humor do nada, estava começando a me deixar desconfiada.
Os sintomas que são comuns para gestantes que notei em mim, foram basicamente: Cólica e inchaço abdominal, mamas sensíveis e inchadas, aumento na frequência de idas ao banheiro para urinar, enjôos matinais, tontura, sono, dores de cabeça. E tudo isso ainda não me intrigava, visto que todos esses sintomas são facilmente confundidos com os sintomas da TPM.

A Confirmação

Era dia 27 de junho de 2017 (meu aniversário, rs) quando eu e minha amiga Alessandra, resolvemos tirar a limpo tudo isso, comprando um exame de farmácia. Não compramos nada muito sofisticado, que marcasse semanas ou sabe lá o que mais, pegamos um simples, mais precisamente o Confira.

jjj.jpg
Chegamos na casa dela e corremos para o banheiro. Chegando lá, nos espantamos com o tamanho do frasco que iríamos depositar a urina, era muito pequeno! Sabe aqueles que vem em xarope? Então! Kkk’, mas partimos para o exame. Enchi o “potinho” de xixi e a Alessandra se encarregou de pôr a fitinha. Assim que ela colocou, rapidamente o primeiro “risquinho” já se mostrou, minutos depois o semblante de minha amiga começou a mudar – eis que o tão temido segundo risquinho havia se firmado – e ela branqueou de uma forma! Kkk’, trazendo como resposta a seguinte frase: “Você quer saber?” e eu logo dizendo que sim, tenho como retorno “Você está grávida!”.
Em primeiro momento, posso dizer que aquilo ao mesmo tempo que me impressionou, não me impressionou. De alguma forma eu já sabia que tinha algo diferente acontecendo com meu corpo. Tornando aquilo somente uma confirmação, mesmo estando muito nervosa por dentro.
Ao contrário de mim, minha amiga estava incrédula, usando como forma de se aliviar, o fato de que poderia ser um “falso positivo”, se apoiando no exame de sangue para confirmar se isso realmente era verdade.
E logo depois fomos comemorar meu aniversário, pensando na possibilidade quase que certa de ter uma vida se formando em mim.

O Exame de BHCG

Eu não sabia muito bem que o exame correto a se fazer era o BHCG, para mim no exame de sangue simples, já era possível ver se estava gestante ou não, mas não era bem assim. Descobri da pior forma, quando indo a um pronto socorro, fui negada de realizar o exame com urgência, devido ao tipo do exame ser mais complexo. O que me fez recorrer a um laboratório. Dias depois recebi o resultado via internet com a confirmação de que sim, eu estava dando início a meu período gestacional.

O Anúncio da Novidade à Família

Minha família tem costumes tradicionais. Meu pai e minha mãe são casados a 24 anos e um foi o primeiro do outro, com isso sempre foi uma pressão para mim que querendo ou não carrego a “responsabilidade” de seguir os costumes. Então imagina meu nervoso e ansiedade para dar a notícia?!
Foi em um sábado durante o café da manhã, que eu meu namorado demos a notícia. Estavam meu pai, mãe, tio, irmã e avó à mesa. Meu pai não se surpreendeu e até que agiu bem racional, “aceitando” o fato, munido da cobrança que teríamos que arcar com tudo. Meu tio e avó se emocionaram. Quem não ficou nada feliz em primeiro momento foi minha mãe, que demonstrou um desgosto que não cabia nela. Mas, isso durou apenas alguns minutos. Depois de digerir a informação, ela conseguiu entender que o mais correto seria aceitar e hoje é uma das que mais anseiam a chegada da nossa pequena.

A Descoberta do Sexo

Estávamos afoitos em saber o sexo de nosso baby. Tão ansiosos que já na 20ª semana de gestação, marcamos o 2º ultrassom morfológico. E foi assim que recebi a notícia do Doutor, que amaciando minha barriga com o instrumento, solta alegre a frase “uma perereca!!!” hahahah’ rimos muito e até num momento de loucura de minha parte, gritei e o Doutor junto!

E agora estamos aguardando ansiosos a chegada da nossa pequena Juliana! Todos estamos esperando esse momento que temos certeza que será, como já está sendo: único!

 

Espero ter conseguido ao menos resumir o que foi essa experiência para mim! Até a próxima!

 

Karina Boldoro

 

 

6 comentários sobre “Diário da Minha Gravidez – A Descoberta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s