Primeiros Preparativos Para a Chegada da Nossa Pequena


diário da gravidez

É uma menina! Nem nasceu e já estamos tratando de deixa-la a mais princesa possível! Não somente pela importância que ela já possui, mas também nos cuidados com cada detalhe de seu enxoval, chá de bebê e recepção à nossa pequena.

O papai e a mamãe não se aguentam de tanta ansiedade. A cada mexida dentro de mim e a cada dia que passa e acompanhamos seu crescimento, aumenta nossa vontade de conhecer seu rostinho, suas expressões e tudo que temos direito!

Como Estamos Planejando o Chá de bebê da Juli

E como não podíamos deixar de cuidar com carinho cada detalhe, estamos em meio a organização do chá de bebê dela. O chá de bebê é um evento que eu particularmente não abro mão de maneira alguma. Pois, será o momento de celebrar a chegada da nossa baby. E eu não poderia deixar de tratar cada detalhe com um cuidado especial.

Inicialmente como não sabíamos o sexo, focamos na parte burocrática. Ou seja, montei uma planilha para saber quem iríamos convidar, o que iríamos servir e a sugestão de presente dos convidados. Basicamente a planilha (de maneira simples) consolida detalhes que não podem ser esquecidos, mas se não organizados, passam despercebidos. Eu dividi a planilha em duas abas.

k

Na aba “Convidados”, criei uma tabela da seguinte forma:

mhgcddddxggdxsesxsx

Percebam, que para um controle melhor dos convites, eu optei por separar em grupos e a quantidade de convidados, respeitando o número de convites a serem entregues. De uma forma resumida, um convite pode conter mais de um convidado.

A parte da sugestão do presente fica muito a critério do chá, pois muitos criam esse evento em prol de arrecadar fraldas. Nós em particular, já fizemos dois chá fraldas com amigos do trabalho, por isso o chá de bebê ficou dedicado à outros itens.

PS: Nosso chá será tanto para homens quanto mulheres. Decidimos desta forma, pois será mais um evento para reunir amigos e familiares.

Já a aba de “Comes e Bebes” está bem genérica ainda, uma vez que agora em novembro iremos nos dedicar além da entrega dos convites, à pesquisa de preços e confirmar se a quantidade que imaginamos, suprirá a todos os convidados. Mas, atualmente pensamos no seguinte:kk.png

Repare, que são somente alguns itens que já cotamos o valor a ser gasto, o restante dependerá da época e também do local que iremos comprar. Então realmente, não temos ideia ainda.

A ferramenta que utilizei foi o Microsoft Excel 2013, mas caso você não possua uma ferramenta como tal, pode utilizar o Excel online para criar e editar sua planilha.

PS: Existem ‘n’ aplicativos para celular que organizam eventos e auxiliam muito!

Tema e Decoração do Chá de Bebê

Em relação à decoração, escolha de tema e afins, mesmo antes de sabermos se era uma menina, eu já havia criado a arte do convite e das lembrancinhas para ambos os sexos. Até saber que era uma menina e considerar apenas as artes com um toque delicado e cheio de cor-de-rosa.

E olha que legal que ficou gente:

Para as lembrancinhas, escolhemos dar um frasco de aromatizador com fragrância Mamãe e Bebê, com as seguintes artes para o rótulo e tag:

PS: Ambas as artes foram criadas no site https://www.canva.com/ por mim e a lembrancinha foi encomendada no Mercado Livre após muuuuita pesquisa.

Para a decoração da mesa principal, optamos por alugar o serviço. Isso porque em outras experiências, percebemos que o gasto e cansaço com a montagem da decoração fica muito maior quando nós mesmo fazemos. Portanto, após algumas pesquisas encontramos a Empresa Tha Na Festa para alugar a decoração. Tudo será nos tons branco e rosa com o tema de Ursa.

O Quarto da Nossa Pequena

Como já se nota, tudo aqui está em período de planejamento. E eu sou suspeita quanto a essa etapa. Não costumo deixar nenhum detalhe escapar aos dedos, pois tenho como suporte ao menos um plano de como serão as coisas ou de como provavelmente sejam as coisas. E isso não seria diferente para o quarto da Juli.

O quarto dela, temporariamente será no mesmo cômodo que o meu. Portanto, tivemos que otimizar o espaço abrindo mão de algumas coisas (várias, na verdade). Tanto que Daniel e eu, com a ajuda de minha tia, dedicamos parte do fim de semana para isso. Jogamos tanta coisa no lixo e com isso ganhamos a possibilidade de imaginar como será a distribuição dos móveis da bebê.

No todo, iremos comprar um berço, uma cômoda e um armário para ela. Tudo isso distribuído no quarto junto com minha cama e meu guarda-roupa. Ainda não compramos, pois iremos ganhar do meu pai, porém já temos ideia de como queremos. Algo bem próximo disso:

 

Para a decoração do quarto, criei algumas artes para posteriormente emoldura-las. Achei muito fofo e vai combinar com a parede cor de areia que tenho atualmente.  

PS: Muitas lojas online já vendem os quadros prontos, porém visando sempre a diminuição de gastos, pesquisei e vi que fica mais em conta comprarmos a moldura (A4) e imprimirmos a arte.

Olha que mimo:

 

 

PS: Ambas as artes foram criadas no site https://www.canva.com/ por mim.

Estamos pensando em tudo com um cuidado, que na redundância da palavra, fogem as palavras. E tudo isso com um amor maior que tudo. Esperamos que nossa pequena daqui uns anos, sinta-se mais amada e acolhida ao ler esse post dedicado a ela.

Espero que tenha conseguido aproximar vocês dessa experiência gostosa que está sendo nossa gestação. E em próximos posts, trarei mais fotos do que está ocorrendo. Até mais!

2 comentários sobre “Primeiros Preparativos Para a Chegada da Nossa Pequena

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s